quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NOVA MISSÃO

 O empresário Rodrigo Bacellar, filho do ex-vereador Marcos Bacellar, vai comandar o Solidariedade no município de Campos e coordenar o partido na região. A nova legenda, que teve a sua criação confirmada pelo TSE na última semana, conta com a liderança estadual do deputado Pedro Fernandes Neto, aliado do senador Lindbergh Farias (PT).
Confiante após vencer uma batalha jurídica no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) (aqui), o ex-vereador Marcos Bacellar já se prepara para travar mais um embate eleitoral. Ele se coloca no páreo como pré-candidato a deputado estadual. Inclusive, nos próximos dias, o ex-vereador deve voltar a bombardear os adversários com seu estilo “franco atirador”.
Além de Bacellar, o partido também conta com o ex-vereador Jorginho Pé no Chão e o médico André Fontoura, que disputou uma cadeira na Câmara de Campos em 2012 pelo PSDC e recebeu 1.018 votos. Em São João da Barra, o Solidariedade vai apostar suas fichas no ex-vereador Chico da Quixaba, que deve aparecer no cenário eleitoral como pré-candidato a deputado federal.
No Rio o Solidariedade já vem sendo liderado pelo deputado Pedro Fernandes Neto
Somente no Estado do Rio, o partido já espera contar logo de cara com dezenas de vereadores (cinco só na capital), dois deputados estaduais e três federais. “Estamos construindo um novo modelo de política, tanto no Estado quanto no país. O Solidariedade terá suas atenções voltadas para toda a população, não apenas para alguns. Aqui, cada um tem o mesmo peso, a mesma voz. Nosso plano é eleger pelo menos quatro deputados estaduais em 2014”, afirma o deputado Pedro Fernandes, adiantando o posicionamento do partido em relação ao governo Cabral. “Não somos um partido de oposição, mas vamos apontar falhas e rumos a serem corrigidos no governo. Não acho certo privilegiar algumas regiões do Estado, em detrimento de outras. O Rio não é só Copa do Mundo nem Olimpíadas. A população fluminense como um todo precisa ser ouvida, seja na área de segurança, nos transportes, na educação ou no saneamento”, completa.
Presidente do Solidariedade em Campos, Rodrigo Bacellar destacou a importância do deputado Pedro Fernandes no processo de estruturação da nova legenda no estado. “Estamos tendo o privilégio trabalhar ao lado do deputado Pedro Fernandes, um jovem que tem berço político e sabe como ninguém agregar forças em torno de um projeto que visa o melhor para os municípios e o estado do Rio de uma forma geral”, disse Rodrigo.
O Solidariedade, fundado em outubro do ano passado, adotará como sigla partidária SDD e número de representação do partido nas eleições será o 77. No Rio o partido vai caminhar com o senador petista Lindbergh Farias. Porém, quando o assunto é a disputa pela presidência da República, tudo indica que a nova legenda vai ficar ao lado do tucano Aécio Neves.

Fonte: Blog do Bastos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário