domingo, 2 de setembro de 2012

PROMESSAS QUE FICARAM NO PAPEL


Site com todas as promessas de 2008: aqui

Quem caminha pelas ruas de Campos consegue notar que, apesar da alta popularidade da prefeita, existem diversos questionamentos sobre áreas fundamentais. A população consegue ver uma grande diferença entre a propaganda oficial e a realidade. Analisando o plano de governo da prefeita na eleição de 2008 (AQUI), podemos constatar que as grandes mudanças ficaram no papel.

 Saúde: O governo prometeu revolucionar a Saúde. Providenciou um software de R$ 15 milhões, falou muito e fez pouco. Hoje, se perguntarem aos campistas qual é o principal problema do atual governo, eles nem pensam duas vezes: SAÚDE. Faltam remédios, leitos de UTI, fraldas, o leite foi comprado muito acima do preço, não há estrutura, médicos e enfermeiros estão revoltados.

Educação: A prefeita também prometeu uma revolução na Educação. Hoje, quatro anos após as promessas, o que vemos é a cidade em último lugar no ranking do IDEB no Estado do Rio. Além disso, a relação entre governo e professores é péssima. Falta estrutura, vagas em creches e, em pleno mesmo de setembro, ainda existem alunos que não conseguiram vagas para iniciar o ano letivo.

Transporte: A prefeita prometeu reduzir o preço das passagens e cumpriu. Porém, não teve capacidade para ir além disso. Muitos ônibus estão caindo aos pedaços e falta pulso na negociação com os empresários. Além disso, foram constatadas fraudes no cartão cidadão e não há transparência na aplicação dos recursos.

Emprego: Ao contrário do que foi prometido na campanha, o que estamos vendo são fracos investimentos na qualificação da mão de obra. Também faltam ações para estimular o primeiro emprego e também valorizar os profissionais mais experientes. Inclusive, neste mandado, apresentei na Câmara uma indicação legislativa que contemplava, com descontos nos impostos municipais, as empresas que admitissem em seus quadros funcionários com idade igual ou superior a 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário