terça-feira, 21 de agosto de 2012

REPROVAÇÃO NO IDEB e IDSUS

Campos tem atualmente um dos maiores Orçamentos do país. São mais de R$ 2 bilhões por ano. Na maior parte das cidades as grandes transformações ocorreram após investimentos estratégicos nas áreas da Saúde e Educação. Em Campos, apesar dos R$ 8 bilhões em quatro anos, a prefeita que prometeu uma grande mudança vai encerrar o seu governo com notas baixas na duas pastas. O fato é que, se esse governo estivesse na escola, com média 6 ou 7, seria reprovado em Saúde e Educação. Na área da Saúde, Campos ficou em 26º lugar, com a nota 5,38 no IDSUS, indicador que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. Na Educação a cidade ficou em último lugar (92º) entre os municípios do Rio no ranking do IDEB.

Dizem que contra fatos não existem argumentos. Porém, ao invés de reconhecer erros e mudar atitudes, a turma cor de rosa continua culpando os governos passados pelos erros do presente...

2 comentários:

  1. Colocar a culpa no governo passado é só o que eles sabem fazer quando o assunto é educação, mas com certeza no governo passado as crianças não ficavam sem almoço ( eles ficam dando biscoito com suco quase todos os dias ), não faltava porteiro, servente, merendeira ... Não colocavam contratados nos lugares de professores concursados, não faltava material escolar e muito mais, não faltava capacitação para professores. Talvez tenha sido esse conjunto de ações que fizeram a nota do IDEB da gestão passada avançar. Agora, prefeita aproveita suas caminhadas eleitorais e faz umas visitinhas nas escolas, tenho certeza que entenderá o resultado do IDEB de sua gestão. A EDUCAÇÃO ESTA NA UTI.

    ResponderExcluir
  2. Como culpar governos anteriores, sabendo que eles tinham notas para IDEB bem melhores? O indice de educação começou cair desde de 2008 até neste momento, exatamente o periodo do reino da Rosinha.

    ResponderExcluir