sexta-feira, 15 de junho de 2012

DINHEIRO DO PREVICAMPOS NA "LAVANDERIA"

 Dois anos antes de decretar intervenção no Cruzeiro do Sul, o Banco Central informou à Justiça que a instituição havia se tornado "grande 'lavanderia' de dinheiro das mais diversas origens e de forma premeditada".

As movimentações atípicas se deram por meio do Clube Alta Liquidez, fundo de investimento criado em 2001 --o Cruzeiro do Sul mantinha suas quatro contas.
Para o Banco Central, o fundo foi constituído "com o objetivo claro de acobertar movimentação financeira de interesse de terceiros, visando lavagem/branqueamento de dinheiro".

O Cruzeiro do Sul -- que está sob intervenção do BC por problemas na contabilidade e no descumprimento de normas do sistema financeiro, com rombo detectado de R$ 1,3 bilhão -- alega que seguiu a política do "conheça seus clientes" e que não tinha por que desconfiar deles.

O banco não quis se manifestar sobre o Alta Liquidez. Na Justiça, tenta anular uma multa de R$ 200 mil aplicada na esfera administrativa pelo BC. Para o Banco Central, o banco foi "complacente com operações que podem estar relacionadas a atividades criminosas".

Fonte: Folha.com
Replicado do Blog Estou Procurando o que Fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário