sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: MP PEDE CONDENAÇÃO DE ROSINHA GAROTINHO

Os réus da ação civil pública proposta pelo Ministério Público são o Município de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho Assed Matheus de Oliveira, Fábio Augusto Viana Ribeiro (Secretário de Administração), Ronald da Silva Ribeiro (funcionário público municipal), GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda (empresa contratada) e George Augusto Pereira da Silva (empresário).

Na demanda, o Ministério Público alega:

1) A ausência de estudos prévios e detalhados para justificar a terceirização dos serviços e da mão-de-obra dos motoristas (pág. 5);

2) A duplicidade de contratos para uma mesma licitação, com extravasamento, já no primeiro ano, do prazo de 12 meses definido no edital e na respectiva Ata de Registro de Preços (pág. 11);

3) O extravasamento da estimativa de preços formulada pelo Poder Público licitante(pág. 13);

4) A ilegal prorrogação do prazo da Ata de Registro de Preços e a consequente ilicitude dos termos aditivos do contrato (pag. 17);

5) A prática arbitrária de atos privativos do Chefe do Executivo por parte do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos (pág. 19);

6) A viciada estimativa oficial da licitação (pag. 21);

7) Os suspeitos acréscimos de quantidades que ensejaram majoração ilícita do preço do 2º Termo Aditivo (pág. 24);

8) Os indícios de favorecimento à empresa contratada (pág. 26);

9) O uso ilícito de servidores públicos para condução de carros em poder da empresa contratada e o desvio de combustível do Município de Campos (pág. 31);

10) O superfaturamento (pág. 37).

O MP pede a condenação do Município de Campos a não prosseguir na locação de veículos da empresa GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda; a declaração de nulidade dos contratos e dos respectivos termos aditivos, a condenação dos réus (Rosinha Garotinho, Fábio Ribeiro, Ronald Ribeiro, GAP Comércio e Serviços Especiais Ltda e George Augusto da Silva) por ato de improbidade administrativa.


Blog
Não foi por falta de aviso, falei várias vezes dos abusos cometidos pela prefeita e solicitei informações à Prefeitura, mas a bancada governista mais uma vez vetou minha solicitação.
Só poderia dar nisso, no mês de junho, o filho da Prefeita, Wladimir,  sofreu um acidente de trânsito e, logo após a colisão, descobriu-se que dirigia um Ford Fusion da GAP Serviços, uma locadora de veículos, empresa com contratos de pelo menos R$ 13 milhões com a prefeitura de Campos para serviços de ambulância na cidade.
O escândalo foi tanto que a revista ÉPOCA também questionou a prefeitura sobre a utilização do carro pelo filho de Rosinha. As perguntas sobre esse tema e a resposta de Wladimir, que admitiu haver “um conflito de interesse” no episódio.
Fonte: Blog Campos em Debate – Cléber Tinoco




Atualização:

Resposta da Prefeita:  “Vou mandar todo mundo para a porta do Ministério Público se morrer alguém por falta de ambulância em Campos. Venha procurar a gente. Mostro que não tem nada errado. Quem vai sofrer com a falta de ambulâncias é a população”.

Que prepotência da Prefeita, preocupou-se em dar prosseguimento ao palanque político que estava, com sua platéia de DAS e terceirizados, e esqueceu que sua função é manter a ordem no município e não excitar o povo para uma anarquia. Essa é a prefeita popular?

Fonte: Blog do Bastos

12 comentários:

  1. DEMOROU EM MINISTÉRIO PÚBLICO, SERÁ QUE O PROMOTOR NÃO SABIA DESSES ABUSOS E O TAC, QUANTOS SERVIDORES TERCEIRIZADOS TEM A PREFEITURA? SERÁ QUE O PROMOTOR SABE RESPONDER?

    ResponderExcluir
  2. É Sr Vereador

    O sr. tenta mais acho que não vai consequir nada, pois o governo esta muito preparado para combater, o MP denuncia mais eles são mais articuladores, Não é só as ambulancias não... Teve um grande registro a agricultura nas mesmas condições ( muita exigencia no certame para só a empresa pré selecinada para ganhar)... Só que até hoje não comesou o serviço. ¨SERA QUE A EMPRESA ESTA ESPERANDO RECEBER AGUM SEM TRABALHAR PARA COMPRAR AS MAQUINAS¨ O MP TEM QUE VER MUITA COISA .. E NA AREA DOS EVENTOS ... É MUITA GRANA ????????

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Não podemos permitir a impunidade em nosso município, acredito no trabalho do MP, tanto que estão investigando. Se existem outros desvios nos ajude a denunciar. Este espaço é democrático.

    ResponderExcluir
  4. amigo bacellar quero mostrar minha indignidade perante esses que se dizem gorvenantes do meu querido município, sou terceirizado da sec de educação e na conferencia de hoje fomos iformalmente avisados de que teríamos que assinar uma ficha de adesão ao pr. ou assina ou...

    ResponderExcluir
  5. os terceirizados etão sendo convocados para a reunião de rosinha hoje no automóvel clube para fazer afiliações ao partido pr pelos secreta´rios do governo e capangas socorro!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
    Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
    Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!
    E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
    Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
    Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'
    E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
    Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!

    ResponderExcluir
  7. É vereador, difisil.... Realmente os carros da GAP são abastecidos dentro do triturador , mas não é só ele que abastece . tem carros particulares que são abastecidos lá, agora mudarão a estrategica para lelar nosso dinheiro ..enventaram uma cartão de credito com senha pessoal para abatecer em postos dentro do municipio... Que doidera

    ResponderExcluir
  8. Barcelar, você sabe de muita coisa, vamos denunciar, e mandar de uma vez por toda esse casal ir para o quinto dos infernos, de onde não deveria ter saido.Isso é um cancêr na nossa querida Campos.

    ResponderExcluir
  9. Bacellar vc sabia que o PU de guarus esta sem funcionamento nos dias de terça feira. Sabe porque? Porque o governículo diz que não pode pagar outro médico nolugar da médica que esta de licença. É triste os médicos já arrumaram o médico pediatra para cubrir a falta da médica que esta de licença e eles dizem que não podem pagar. E a população é quem paga. Depois dizem que não tem pediatras. E ficam dois médicos sem atender as 24hs. Porque eles não atendem pelo menos 12hs e ajudam o atendimento pediatrico em guarús. O responsável pela nova fundação o irmão de dr chicão esta lá em Paris viajando.
    Porque o senhor Altamir não pede para pagar o médico para cunrir a falta e o diretor não se pronuncia.
    Vai lá bacellar na próxima terça para averiguar porque não querem pagar médicos.

    ResponderExcluir
  10. Marcos Bacelar como devemos proceder para combater a corrupçaõ dentro do SIPROSEP? Em menos de 02 anos o presidente já comprou apartamentos;terras e até uma camionete. Pedimos ajuda ao senhor.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que é pior é que ninguém sabe que os médicos do HGG que trabalham no finalde semana estão sem receber desde maio e um semana passada já pediu demissão e os outros já estão na metade do caminho para tal atitude. É uma falta de respeito com o profissional da saúde. Esta acontecendo o mesmo com profissionais que trabalham durante a semana. O Pu de guarus não tem médicos pediatras final de semana e furos durante a semana. Soube que a ordem durante a semana que uma médica que esta de licença é para parar o atendimento e sobrecarregar o HGG. Porque não querem pagar um novo profissional para abrir o funcionamento do Pu. O HGG vai para final de semana´.
    É engraçado que quando o governo do estado fala em melhorar a saúde logo ficam ofendidos e se acham autosuficientes para resolver tudo. “Pelo amor de Deus” Tem praticamente três anos de governo e a saúde e educação estão péssimas. Campos não tem um aparelho de ressonância Magnética; cintilografia; radioterapia que tem um custo mínimo para este município rico. Queria que cabral se manifestasse em colocar esses aparelhos em Campos para vê se o governo não ia resolver. É um absurdo,pessoas tendo que ir para Itaperuna e demais localidades para fazer tratamentos como radioterapia. O custo da compra desses aparelhos com certeza vai ser mais baixo até para manutenção do que pagar o absurdo que estão pagando a essas clínicas particulares para realizar esses exames.
    Triste numa planície rica, privilegiada, vê funcionários com seus salários atrasados, saúde e educação em segundo lugar, ruas esburacadas, obras não terminadas; falta de dinheiro circulante; fármacias vazias;pessoas sendo perseguidas e um dono da cidade.
    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
    Sávio Andrade.

    ResponderExcluir
  12. ESSA GAP É DE MAIS POIS LOGO NO COMEÇO NEM CARRO TINHA ELE LOCARAM DA LOCALIZA E QUANDO DINHEIRO SAIU COMPRARAM OS CARROS.

    ResponderExcluir