segunda-feira, 11 de julho de 2011

PARTIDO DO CHUCKY VIRA PIADA

O Agamenon Mendes Pedreira pintou e bordou com o partido do Chucky. Vejam a coluna publicada ontem (10) jornal "O Globo".
 
Rouba mas não faz - Agamenon Mendes Pedreira

Não é só no bolso do empresário Auxílio Diniz que o dinheiro público está caindo aos borbotões! Agora descobriram que há muito tempo a roubalheira corre solta no Ministério dos Transportes. Corre solta é força de expressão porque o estado das estradas brasileiras é tão lamentável que naquela buraqueira não dá pra correr nada. Em compensação (bancária) a conta do ministro Alfredo Enriquecimento cresceu numa velocidade espantosa apesar do limite de velocidade nas estradas ser de 100 km.

Eu não entendo porque a mídia golpista de direita neoliberal fica tão espantada com esta grande obra de infra estrutura do governo Dilma Roskoff: o propinoduto que liga o Ministério dos Transportes aos cofres do Banco Central. Afinal, o ministro Ladralfredo Nascimento é do PR, Partido Repugnante, que tem como presidente de “honra” o conhecido ex-deputado Vouroubar Costa Neto. Aliás, o PR, Partido da Roubalheira, não deveria ser um partido, está muito mais pra quadrilha. O PR parece mais um arraial: tem o Garotinho, o Tiririca... só o delegado é que nunca aparece e ninguém vai pro xilindró. E agora que estamos na época de São João, é que o pessoal do PR aproveita pra fazer a festa! Só que, em vez de festa junina, eles fazem festa propina. Tem negociata? Tem sim senhor! Olha o polícia! É mentira! Olha o TCU! É mentira! São João! São João! Acende a fogueira da corrupção!

Mas o que me deixa mais indignado nessa história é que esses personagens abjetos e corruptos do submundo da política brasileira nunca me chamam para participar dessas negociatas. É por isso que sou obrigado a mourejar, dia após dia, na minha máquina de escrever Olivetti, a última ainda em funcionamento na redação de O Globo. Eles nunca me deram computador porque acham que eu vou roubar. Eles têm razão. Todo esse trabalho insano para ganhar uma miséria que mal dá pra sustentar as vontades da Isaura, a minha patroa. Vontade de dar pro padeiro, pro entregador de pizza e pro rapaz da NET. NET Digital.

PS: Para melhorar a sua imagem, o PR marcou um almoço de desagravo apenas com os políticos honestos do partido. Não foi ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário