sábado, 2 de abril de 2011

Governo do Estado Contra a Dengue

Hoje o Governo do Estado intensificou o combate a Dengue, mais de 50 mil casas foram visitadas pelos "Guerreiros contra a Dengue".
O secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos, coordenou pessoalmente os trabalhos no Alemão: Dia da Cruzada Contra a Dengue no Rio.
 - Nosso principal objetivo é formar multiplicadores de combate à dengue nas comunidades. Foram distribuídos folhetos educativos para que a população possa combater e evitar o foco dos mosquitos em seu dia a dia – disse o secretário.
 O Dia da Cruzada Contra a Dengue inspecionou  caixas d´água instanlado 19.656 capas para os reservatórios e foram eliminados 4.231 criadouros com focos do mosquito Aedes aegypti. Foram recolhidos 12.201 pneus e 2.522 sacos de 100 litros com garrafas pet. De acordo com Wilson Carlos, os pneus serão encaminhados a ecopontos, que têm a finalidade de transformar o material em asfalto de borracha. Também inspecionou 185 ferros-velhos, 252 borracharias e 1.566 terrenos baldios. Os agentes de endemia trataram 4.541 locais com larvicidas e os voluntários recolheram 2.506 sacos de 100 litros com material reciclável. A equipe de “guerreiros contra a dengue”, formada em parte por agentes da Secretaria de Governo, do Corpo de Bombeiros e das operações Lei Seca e Barreira Fiscal, percorreu ruas e casas de 126 comunidades da capital, 26 da Baixada, 24 na Região Metropolitana e quatro no interior.

É o Governo do Estado trabalhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário