terça-feira, 8 de março de 2011

PARABÉNS ÀS MULHERES

Infelizmente neste ano, o Dia Internacional da Mulher ocorre no período de carnaval, nesta terça-feira que as pessoas estão curtindo o último dia de folia. Isto diminuiu muito as festividades e homenagens às mulheres que normalmente ocorrem neste dia.
Considero um dia muito importante no nosso calendário, pois podemos ter um dia para rememorar a história das mulheres e para refletir sobre o seu papel na vida e na construção da nossa sociedade.
Aos poucos, as mulheres tem conquistado cada vez mais espaço no mundo, mas ainda falta muito para que esteja garantido os seus direitos à igualdade.
Temos uma Presidenta, o que é um grande avanço, mas são muito poucas mulheres no Senado, na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais. São poucas mulheres ocupando os principais cargos nos Poderes Executivos, nas Secretarias Municipais e Estaduais, nos Ministérios; as que exercem cargos de confiança na administração pública, ou as que ocupam funções relevantes na administração das empresas privadas.
Na minha vida sindical sempre fui um defensor dos direitos das mulheres trabalhadoras que atuavam nas empresas supervisionadas pelo Sindicato dos Eletricitários de nossa cidade. 
Como vereador passei a ser um defensor maior ainda dos seus direitos, pois tenho a certeza, de que nossa sociedade será muito melhor, quando tivermos mais mulheres exercendo funções importantes, tanto na vida pública como na vida privada.
Parabéns à vocês pelo seu dia.

2 comentários:

  1. poxa bacellar nem no dia de homenagear a mulher, vc cita o nome da rosinha? deixemos as brigas politicas de lado e sejamos um pouco carinhosos

    ResponderExcluir
  2. BACELLAR,ADIVINHE QUEM É,o PERALTA.
    Um amigo nosso,(conhecido como RAVENGÁ,por sua semelhança física)atualmente muito citado nas "colunas sociais"de determinado jornal,resolveu contratar a "dona da coluna" por uma merreca de R$ 1.680,00 mensais,para assessorá-lo ,no que ele faz atualmente.O MESMO QUE O PEIXE.E vem mais colunistas e colunáveis nessa "assessoria"paga com o dinheiro Público.
    É disso q o POVO gosta...É isso q o POVO quer...

    ResponderExcluir