quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUEREMOS APENAS INFORMAÇÕES

É lamentável a atitude do governo municipal em se recusar a fornecer informações solicitadas pelos vereadores da oposição. Isto mostra mais uma vez a arrogância da Prefeita, que dá ordem aos vereadores da situação para votarem contra os pedidos de informações solicitados através do Plenário da Câmara Municipal.
Na sessão do dia 15/02/2010, solicitei 3 (três) pedidos de informação - infelizmente todos negados. Requeri estes pedidos que relaciono abaixo, pois acho que os cidadãos campistas precisam saber e analisar situações nas quais pairam dúvidas, e que são motivos de inúmeras denúncias:
1. TRANSPORTE COLETIVO
Qual o motivo de não se fazer a licitação para o transporte coletivo do município, e de que forma foi autorizada a empresa Itapemirim fazer a linha Campos/Farol de São Thomé.
2. PROGRAMA SAÚDE EM CASA
Este programa tem sido alvo de muitas denúncias que nos chegam através da população. Pairam sérias dúvidas sobre contratações irregulares, inchaço na folha de pagamento no período eleitoral, pagamentos irregulares, etc.
3. PROGRAMA MORAR FELIZ
Este programa está se tornando um verdadeira piada de mau gosto.
Foram contratadas 5.100 casas populares no valor de R$ 357.497.893,43 e pago até o momento o valor de R$ 235.381.702,09, ou seja, 65,8% do valor da obra, o equivalente a 3.292 casas.
Somente foram entregues à população 650 casas?
As obras das casas populares, à olhos vistos, estão sendo construídas na velocidade dos passos de tartaruga.
É evidente que há algo estranho neste programa.

3 comentários:

  1. Isso ai Vereador, muita gente não sabe mas vereador foi eleito para fiscalizar e não pra ser pau mandado de prefeito, acho um absurdo esses vereadores votarem contra, se não tem nada de errado não tem o que temer, deve ter muito caroço nesse angu por isso eles tem medo de dar informação.
    Continue fazendo o seu papel a população tem que saber, quem trabalha a favor deles e quem trabalha contra, Quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  2. Bacellar soube que a Odebrech parou as obras das casas por falta de pagamento. Pelo jeito as 10 mil casas não sairão.

    ResponderExcluir
  3. E as obras da cidade estão todas paradas. E o nosso dinheiro está sendo jogado no lixo.

    ResponderExcluir