quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMISSÕES DA CMCG SÃO UM ATO DE TIRANIA

Mais uma vez os chefes do Poder Executivo municipal: a Prefeita e seu marido, mostram seu autoritarismo na escolha dos membros das Comissões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. A imprensa e vários blogs, noticiaram manobras politiqueiras para a escolha dos membros das Comissões. Tive informações concreta de que os membros foram escolhidos em reunião na residência do casal de prefeitos.
Mostraram o desrespeito que tem para com o Poder Legislativo. Sua tirania impede que vereadoras atuantes como a professora Odisséia possa atuar na Comissão de Educação. A vereadora Ilsan que prestou relevantes serviços na Comissão de Legislação e Justiça, não pode voltar a participar da mesma Comissão, assim como de nenhuma outra.
Fiz um pronunciamento de protesto em relação à este desrespeito institucional. Em ato de revolta, pedi que meu nome seja retirado de qualquer Comissão que tenham me indicado.
Eles deveriam estar tomando providênicias em relação às obras paralisadas ou à passo de tartarugas, ao atraso na entrega das casas populares, à péssima saúde do município.
Sou contra o autoritarismo, contra a tirania desse casal. Sou contra Chucky e seus métodos.

5 comentários:

  1. Marcos Bacellar,
    A educação é uma vergonha, uma carência muito grande de professores e a Prefeita Rosinha não faz nada pela educação.
    Em 2008 teve um concurso! Por que a mesma não faz uma nova convocação.
    Além disso, muitos professores estão aposentando e o que será da educação da nosso cidade.
    Nós professores iremos fazer paralização e Ato Público na Praça como aconcetecu no ano passado.
    Achamos que é a única solução.
    "Educação a rua Rosinha a culta é tua""
    Atenciosamente,
    Professores

    ResponderExcluir
  2. Sr. Marcos

    O sr. tem que ser muito habilidoso, pois está em uma frente de pessoas muito poderosas , e seus amigos correligionário de pouca a pouco estão passando para o lado por interesse pro pio, Quem diria PÉ NO CHÃO ...........

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Vereador respeitado Marcos Barcellar!
    Meu comentário a seguir não diz respeito a reportagem acima, mas é de extrema importância lhe comunicar o que a Secretaria Municipal de Educação vem fazendo com nossos alunos e pais das Escolas da Rede Municipal.
    Hoje infelizmente a Educação do Município se resume em Política desleal. Se observarmos o Diário Oficial de hoje todos poderão verificar as exonerações sem justicativas que estão acontecendo.
    Pessoas dão o seu melhor para uma Educação de Qualidade para alunos e comunidade, mas acabam devido acordos políticos antes inexistentes sendo usadas como marionetes nesse fogo cruzado.
    Primeiro ocorreu com o Senhor Deputado Roberto Henriques. Agora chegou a vez do Vereador Pé no Chão assumir a localidade de Baixa Grande e Babosa para exonerar todos como se fossemos apenas meros coajvugantes, uma vez que o mesmo não pertencia a EQUIPE e devido a um acordo Político passou a ter Mérito em decidir vidas de pessoas que fazem seu trabalho com ombridade,dignidade e competência.
    Entendo que Política é um jogo de interesses,
    Mas a nossa EDUCAÇÃO NÃO PODE SER UMA EDUCAÇÃO QUE SE RESUME EM POLITICAGEM. JÁ QUE NOSSOS ÍNDICES DO IDEP MOSTRA QUE ESTAMOS EM 88º LUGAR EM DESENVOLVIDO EDUCACIONAL.
    Vc é um Vereador que briga pelo seu POVO e não ADMITI injustiças.
    Por isso o convido para uma manifestação amanhã em frente a EM Santa Terezinha (Baixa Grande) e em frente a EM Francisco Ribeiro Siqueira (Babosa).
    Tenho profunda admiração pelo HOMEM DE FIBRA E CARATER QUE TEM.
    CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.
    FIQUE COM DEUS E CONTINUE LUTANDO POR TODOS POVOS HUMILDES QUE PRECISAM DA SUA AJUDA.
    COMUNIDADE DA BABOSA E BAIXA GRANDE.
    CHEGA DE SERMOS MARIONETES DAQUELES QUE ACHAM QUE SÃO DEUSES E QUE PODEM TUDO.
    BASTA PARA ELES.
    OBRIGADA PELA ATENÇA.
    CONFIAMOS EM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  4. Marcos Vieira Bacellar8 de março de 2011 às 10:23

    Caros Anônimos,
    Postei seus comentários em respeito à sua liberdade de expressão. No entanto, deixo claro que sou amigo de Jorginho Pé-no-Chão.
    Respeito a posição política dele, assim como de todos os colegas vereadores. Politicamente cada um segue o caminho que achar melhor para si e seus eleitores.
    No entanto deixo claro que apesar de respeitar a posição política de cada um, sigo o meu caminho, que é contra a forma de administração da Prefeita da cidade, que tem demonstrado cada vez mais revanchismo, desprezo pelo povo e total arrogância na forma de governar.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente não é ela que governa...

    ResponderExcluir