quinta-feira, 10 de junho de 2010

TRE apreende material de Garotinho em igreja

Uma operação da equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) aprendeu nesta quarta-feira centenas de cartilhas "Manual feminino da cidadania", na sede da igreja Assembléia de Deus em Madureira. O material apresenta indícios de propaganda antecipada de campanha do pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, e do pastor Manoel Ferreira, que deverá concorrer a uma vaga no Senado. Além de fotos, as cartilhas, com 34 páginas cada uma, fazem referências a realizações do ex-governador e do pastor.

Também foram recolhidas na sede da igreja fichas de cadastramento de fiéis, nas quais são solicitados o número do título de eleitor, zona eleitoral e local de votação. Muitos cadastros já estavam preenchidos com dados dos eleitores.
Promotores do Ministério Público Eleitoral e a equipe do TRE passaram a acompanhar a distribuição das cartilhas há cerca de 20 dias. Segundo o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, responsável pela fiscalização da propaganda no Rio, o material vinha sendo entregue durante os cultos da igreja.

É proibida a propaganda eleitoral dentro de igreja. Isso é uma infração, e todo o material será enviado para a Procuradoria Eleitoral, que tem a atribuição de tomar as medidas cabíveis - disse Carvalho Filho.

O ex-governador Garotinho afirmou que conhece a cartilha, mas que não sabe quem a produziu. Manoel Ferreira não foi localizado.

" É proibida a propaganda eleitoral dentro de igreja. Isso é uma infração, e todo o material será enviado para a Procuradoria Eleitoral, que tem a atribuição de tomar as medidas cabíveis "

Fonte: O Globo

3 comentários:

  1. No dia da reunião do PR no Rio, onde a prefeita de Campos do PMDB, estava presente, com todos os seus cargos de confiança e prestadores de serviços. Garotinho distribuiu esse manual. Naquela gravação ele diz quanto lucra com a Empresa Palavra de Paz, a elaboração e distribuição do manual também estão lá. Verifiquem.

    ResponderExcluir
  2. O TRE deve ir às Igrejas aqui de Campos também. Aquele jornalzinho do PR estava sendo distribuído pelos funcionários da igreja em plana 28 de março, mercado, centro, e nos bairros. Vamos fiscalizar TRE. Aqui em Campos a coisa tá largada.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, Meu Deus, com tanta prova, tantas acusações, tantas leviandades e o sinismo imperialista deste energúmeno Garotinho, o que tá faltando para caçar seus direitos politicos ? O que está faltando para abertura de sigilo bancário deste elemento, será que vai ficar por isso mesmo Dr., e, o pior é que tem gente que ainda trabalha e arrecada votos para este demônio, estou cansado disso, estou pensando em fazer justiça com as próprias mãos...Chega! Chega!
    A Sociedade deve expurgar e expulsar este casal de Campos, o que é isso ? Vamos à luta!

    ResponderExcluir