segunda-feira, 7 de junho de 2010

Balbúrdia na Câmara

As sessões da Câmara estão sendo orquestradas por balbúrdias.

Na terça-feira em troca de pagamento de horas extras, a alguns Guardas Municipais, assim como aos Auxiliares de vigilância, para que comparecessem à Câmara. Desta forma, lotaram a plenária, com o suposto objetivo de terem a aprovação da transformação do cargo de Auxiliares de Vigilância em relação aos Guardas Civis Municipais, através do Projeto de Lei nº. 0050/2010. A Prefeita justifica a mudança, devido às atribuições dos cargos serem as mesmas. Mas quando os concursos foram realizados os Editais eram diferentes e exigiam competências e qualificações diferentes. Há opiniões jurídicas divergentes sobre esse tema, prefiro ouvir os técnicos da área jurídica para tomar um posicionamento.

Como de praxe a Prefeita está utilizando esse Projeto de Lei como manobra política. Após a sessão houve uma reunião de um vereador da situação com os Auxiliares de Vigilância com o intuito que colocá-los contra mim. Mas deixo claro, que não estou contra os Auxiliares de Vigilância.

Nesta quarta, o tumulto começou quando o presidente da Casa ordenou a retirada de uma pessoa da plenária que gritava palavras de ordem contra garotinho. O cidadão não estava comigo. O que me causou estranheza foi que desde o início da sessão os vereadores que compõem a oposição foram vaiados e achincalhados quando apresentavam suas opiniões. Inclusive quando o Vereador Abdu Neme colocava a falha e fragilidade do atendimento por parte do Programa Saúde em Casa, que levou uma pessoa a óbito, simplesmente foi desrespeitado e vaiado por pessoas que a todo o momento mostravam hostilidade para com os vereadores de oposição. E o Presidente da Casa não teve posicionamento. Somente após a retirada do cidadão que ia contra seu grupo ordenou que fosse retirado pela segurança. Devido à falta de respeito, e a falta de condições para discutir assuntos importantes, me retirei da sessão. Após minha saída, havia outra pessoa (da situação) distribuindo medicamentos dentro da Casa, e gritando quer remédio? E jogava cartelas de remédios (omeprazol) para todo o lado. Ainda dizia: não tenho dificuldades para consegui-los na Secretaria de Saúde. Mas a população presente exigiu que o mesmo tratamento dado ao outro cidadão fosse dado a este, e começaram a solicitar a sua retirada da plenária. Somente após esse clamor, o presidente ordenou sua retirada.

Desta forma não admito que o jornal de Garotinho, que tem laranja oculto, venha colocar o povo contra mim. Em sua matéria desta semana, coloca em letras garrafais: Bacellar “ofende” o povo e ameaça levar a turma hoje. Obvio que querem vender jornal e como sou polêmico, devem ter tido ótimo lucro.

Não retiro o que disse, porque passou da hora do povo ter vergonha na cara! Tem que sair desse marasmo e parar de aceitar tudo que lhes impõem. Vamos lutar e exigir o impeachment da Prefeita da terceirização, exigir saúde e educação de qualidade para todos, exigir implantação de empresas em Campos para gerar empregos, exigir casas com estrutura e não construções frágeis como está construindo. Chega de aceitarmos calados, a Sociedade Civil precisa se organizar e defender os interesses da comunidade. Contem comigo! Vamos à luta!

9 comentários:

  1. Eu falei pro sr. tomar cuidado...esse povo não está brincando, e óh cuidado com a retalhação que vai vir pra cima do sr. por causa dessas denuncias que o sr. está fazendo contra o casal.
    SE PREPARA GUERREIRO QUE ELES VÃO VIR COM TUDO PRA CIMA DO SR.
    ESTAMOS NA LUTA!

    ResponderExcluir
  2. É vereador, querem imputar ao senhor a desordem na Câmara, mas estava lá e vi que realmente não teve participação em nada daquilo. Existem alguns blogueiros pagos pela prefeitura que querem manchar seu nome, mas nós que estamos do seu lado não vamos permitir. Estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Marcos Bacellar, realmente o conluio da Lapa vai vir contudo, nobre vereador, sou forte devoto de São Francisco de Assis e rezo muito para que o Sr. dê um jeito nisso logo de uma vez por todas. FORA ROSINHA. FORA CORONEL BOLINHA. Não sei se é apegado a São Francisco amigão,mas de qualquer maneira lhe envio a oração na íntegra, pois vamos precisar de muita reza para termos calma com o maligno de Campos. Parabéns Dr. Marcos, estamos contigo! Segue:
    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
    Onde houver erro, que eu leve a verdade;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.
    Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
    Consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois, é dando que se recebe,
    é perdoando que se é perdoado,
    e é morrendo que se vive para a vida eterna.
    FIQUE COM DEUS E CUIDE DA SAÚDE!
    aSS.: RICARDO.

    ResponderExcluir
  4. CARO VEREADOR

    O IRMÃO DE CHUCK INTERVIU. A CUNHADA SE SAFOU DA PRIMEIRA FORCA. NO FINAL, QUERO VER QUEM VAI CONTINUAR DEFENDENDO ESSA FAMÍLIA. VEM MAIS POR AÍ, ESTÁ A CAMINHO.
    ISSO NÃO MELHORA A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O TRANSPORTE, NEM TÃO POUCO, DEVOLVE A LEGIBILIDADE DELA E DE SEU MARIDO.
    FICA ALGUMAS PERGUNTAS, A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO, AOS AUXILIARES DE GURDA: EXISTE JURISPRUDÊNCIA NA TRANSFOMAÇÃO DE CARGOS ESPECÍFICOS, ONDE EXISTE CRITÉRIOS DIFERENCIADOS? PODE UM AUXILIAR DE ENFERMAGEM PASSAR PARA O CARGO DE ENFERMEIRO?
    NADA CONTRA QUALQUER TIPO DE AUXILIAR, MAS, O CRITÉRIO POLÍTICO VAI ATRAPALHAR O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES E NO FINAL TEREMOS CATEGORIAS INSATISFEITA, E COM RAZÃO, POR TEREM SIDO USADAS COM "BOI DE PIRANHA", POR CERTOS POLÍTICOS QUE A BEM DA VERDADE, SÓ FIZERAM ISSO PARA TENTAR TIRAR O FOCO DO MOMENTO, QUE É A CASSAÇÃO DA PREFEITA.
    AGORA EU QUERO QUE APROVEM. COM A IMPARCIALIDADE NO CUMPRIMENTO DAS LEIS, SURGE NO HORIZONTE, NÃO MUITO DISTANTE, A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. ESPERO QUE OS VEREADORES NÃO RECUEM NEM UM MILÍMETRO. NO FINAL VEREMOS O RESULTADO. VOLTO AFIRMAR: NADA CONTRA OS AUXILIARES DE GUARDA.

    ResponderExcluir
  5. É sabido que um vereador (possível candidato a Deputado Estadual) está manipulando os auxiliares de vigilância, prometendo transformá-los em guardas municipais em troca de apoio a sua campanha. Reuniões secretas têm sido realizadas e estratégias para balbúrdias têm sido traçadas para pressionar os vereadores contrários ao projeto de lei. Caro Marcos Bacellar, os guardas municipais, em sua maioria, sentem-se ofendidos com o Projeto de Lei 0050/2010! A aprovação dessa lei será um desrespeito àqueles que fizeram concurso para guarda municipal (muito mais concorrido do que para auxiliar) e uma brincadeira com o dinheiro público!!! No edital já estava previsto as duas funções, suas competências e rendimentos, logo, a escolha foi livre!!! Agora, optar por auxiliar (nível fundamental, mais vagas e menos concorrido) e depois virar guarda municipal (ensino médio, menos vagas e concorridíssimo), seria o mesmo que fazer prova para oficial de justiça e depois virar juiz de direito. Sem comentários! Estão querendo comprar o servidor municipal para a futura eleição!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o Vereador olhasse pela questão dos Auxiliares de Vigilancia independente de política, pois em momento nenhum nos manifestamos nem contra nem a favor de ninguém.
    Mas trabalhar junto com os guardas , na mesma função e com a mesma carga horária é no mínimo uma injustiça.
    Quando fizemos o concurso não sabíamos que teríamos a mesma função de guarda.
    O veredor pode ter certeza que a nossa causa não é política, estamos apenas reivindicando um direito, e gostaríamos de contar com o apoio de todos os vereadore indistintamente.
    desde já agradeço pela compreensão.
    Somos muito humilhados por alguns guardas que não reconhecem o nosso trabalho e não prezam pela união e fortalecimento da nossa categoria.

    ResponderExcluir
  7. É uma brincadeira o depoimento desse auxiliar... Não pode dirigir viatura, fazer supervisão, assumir chefia de setor interno, comandar grupamento, fazer sindicância, fazer trânsito, ser inspetor de mesa, trabalhar em locais abertos (por não receber risco de morte) e outras coisas mais, e ainda diz que desempenha a mesma função de um guarda? Ninguém foi enganado, está previsto no edital. Além do mais, o último concurso da guarda exigiu teste físico para o cargo de guarda municipal e pros auxiliares, não! 300 vagas para auxiliar e somente 100 guarda, ou seja, foi mais fácil passar para auxiliar do que para guarda. Teve gente que fez para guarda e ficou de fora, antes tivesse feito uma prova mole para auxiliar e virado guarda depois! A prova de vocês foi a nível de primeiro grau, bem diferente do guarda, que teve de fazer prova a nível de segundo grau. Foram 3 meses de curso para guarda, auxiliar não teve nem 1 mês! Já pensaram nos gastos para os cofres públicos? Maior despesa com a folha de pagamento e com cursos para qualificar vocês? E aqueles que não tem segundo grau, como farão para preencher os requisitos do último concurso (segundo grau)? Jogada política absurda! Campanha política usando uma categoria e o dinheiro público! Lutem pelo RISCO DE MORTE de vocês, isso sim é direito!!! No mais, o MP não aceitará essa balbúrdia. Eu participei de reuniões de vocês, com vereador da situação, onde eram traçadas estratégias para pressionar os vereadores da oposição e criar um clima de tensão na Câmara. Querem ganhar pelo grito!!!! Se for aprovado esse Projeto de Lei, caro vereador Marcos Bacellar, haverá uma divisão brutal na nossa Instituição, um clima de rivalidade, de injustiça. Alguns guardas apóiam a causa dos auxiliares, mas por motivos pessoais(possuem primos, irmãos, esposas, maridos ou amigos na questão). Com certeza, a Associação não compactuará com isso! Irmão Marcos Bacellar, nós, guardas civis municipais, concursados conforme a lei, pedimos o seu apoio para o cumprimento da lei, ou seja, o cumprimento do edital do concurso, caso contrário, isso será uma grave violação da democracia. Obrigado e conte com os guardas municipais!

    ResponderExcluir
  8. Seria DIREITO de alguém fazer prova para um cargo e depois passar para outro com função e escolaridade diferentes, sem ser através de novo concurso? Isso é ilegal!

    ResponderExcluir
  9. caro colega , vc disse acima que os auxiliares não trabalham em local aberto.
    Isto é uma piada, ou vc não é guarda de campos ou deve estar se fazendo de desentendido a fim de ludibriar o Vereador Marcos Bacellar.
    Vc é conhecedor que trabalhamos no verão e em eventos na rua.
    porém os veículos de comunicação quando falam por exemplo do trabalho da guarda nem ao menos citam o nome dos auxiliares.
    É como se nós nem existíssemos, nos vêem como sendo todos Guardas.
    Oro a Deus e peço por cada um de vcs que prezam pela segregação e desunião dentro da nossa Guarda Civil Municipal.

    ResponderExcluir