quinta-feira, 27 de maio de 2010

TRE cassa Rosinha e Anthony Garotinho

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de decidir cassar a prefeita de Campos e ex-governadora Rosinha Garotinho por abuso de poder político e uso indevido de meio de comunicação social, leia-se Rádio e Jornal O Diário.

A decisão foi por 4x3 e o voto de minerva foi dado pelo presidente Nametala Jorge. Os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho (PR) também se tornaram inelegíveis por três anos por decisão do TRE.

Com isso, em tese, Anthony Garotinho, pré-candidato a governador, e Rosinha não poderão concorrer à eleição esse ano. Em função da decisão, haverá nova eleição no município de Campos.

Até o momento ninguém tem certeza de como ficará a situação da Prefeitura. Se ELA irá recorrer no cargo ou se teremos novas eleições. Mesmo porque, o teor do processo não foi liberado.

Estamos aguardando os desdobramentos dos próximos capítulos.

Atualização às 17h 11min

NOTA OFICIAL DO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Os políticos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador. Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

Houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.


12 comentários:

  1. MEUS DEUS EU NÃO TO ACREDITANDO NISSO.. ESSE CASAL DO INFERNO TINHA QUE TER SAIDO A MUITO TEMPO. FORA GAROTINHOS

    ResponderExcluir
  2. demorou pra isso ter acontecido espero que eles não consigam recorrer

    ResponderExcluir
  3. Törço para que Arnaldo consiga retornar a Prefeitura pela excelente gestão, mas se não for possível com certea a pessoa mais indicada e de punho que temos é o veredor Marcos Barcellar. e poderá contar comigo.
    Um forte abraço meu amigo de infância.
    Fátima Beyruth

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que essa decisão do TRE prevaleça!Precisamos de mudanças urgente!Como nunca fui a favor do casal,estou esperançosa.Um abraço,Tati Paes.

    ResponderExcluir
  5. DEUS É JUSTO, ESTA ATENDENDO OS PEDIDOS DA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Agora sabemos que além da justiça divina, também temos justiça na terra. Esse casal desvia recursos públicos da saúde do Estado para ONG´S FANTASMAS, e acham que toda a safadeza que cometem ficará impune. Agora, sabem que nem todos são compráveis. Estou muiiiiiito feliz. Fora Rosinha, fora garotinho.

    ResponderExcluir
  7. Vereador essa é melhor notícia do mês. O povo de Campos está sofrendo demais. A cidade está abandonada. Esse casal só sabe fazer terceirizações para facilitar a retirada dos recursos de Campos. Estou aliviado!!! Viva a JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  8. Muito boom!ahuahauhuaa.
    2 capetinhas..... (vai para o inferno)
    =p

    ResponderExcluir
  9. Que realmente essa justiça seja verdadeira nos Campistas estamos, morrendo abandionados e massacrados, por favor TRE TSE todas as sigras da justiça sejam relamente firme não se deixam ser lesados a população Campista contam com os senhores juizes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A CASA CAIU. PODE ATÉ LEVANTAR, MAS, QUE CAIU, CAIU! QUE DELICIA! PARABÉNS À JUSTIÇA POR COMEÇAR, MAS, POR FAVOR, NÃO PAREM NO MEIO DO CAMINHO.

    ResponderExcluir
  11. DR MARCOS, AGORA TA NA HORA CHEGOU A HORA , TEM QUE VI PARA PREFIETO O SENHOR COM O ABDU NEME....CHEGO A NOSSA HORA VAMOS EM FRENTE QUE A VITORIA E NOSSA......BACELAR E ABDU VAMOS ALUTAA

    ResponderExcluir