sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalho

No espreguiçar do amanhecer,

A aurora abraça o sol,

Acordando homens e mulheres,

Para os exercícios no arrebol.

Todos correm para os campos da vida,

Na diversidade de suas diferenças.

Com mão no arado, pisam forte

Exultando suas crenças.

Valentes,

Erguem em seus braços,

Bandeiras ferramentas,

No quilate responsabilidade

No uso a função que alenta.

Seja caneta, bisturi,

enxada ou mesmo um liberal,

Não importa o instrumento,

Todos trabalham igual.

Dignificando o tempo,

Marcham ao encontro do promissor,

Prosperidade para o amanhã,

Recompensa do labor.

Abençoadas são as mãos do trabalhador.

Autor: Jair Martins


Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Parabenizo todos os trabalhadores e seus representantes, os sindicatos, que surgiu para tirar o trabalhador do seu individualismo e possibilitar um espaço de união e de lutas por melhores condições de trabalho e de vida.

Lamento não termos muito que comemorar em nosso município. Diariamente, acompanhamos a luta dos trabalhadores para manter sua dignidade e sobrevivência. O comércio de Campos beira a falência, com a ausência de recursos públicos circulando na cidade. Uma vez que a maior fonte de recursos financeiros, a Prefeitura, está terceirizando e direcionando seus editais licitatórios para empresas de fora.

Destaco, ainda, a maravilhosa atuação do Sindicato dos Médicos de Campos e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ, que são atuantes e lutam para que os profissionais que representam tenham seus direitos e condições de trabalho garantidas na atual crise instalada na cidade. Como sindicalista, quero deixar meu apoio para ambos. E deixar um abraço especial para o STIEENNF, que fui presidente por 22 anos. E dizer que a política que está imperando em Campos é uma afronta e um total desrespeito com todas as pessoas que, diariamente, lutam para sustentar suas famílias e o nosso Município.



Vamos manter nossa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário