sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cassados os prefeitos de Cabo Frio e de Rio das Ostras pelo TRE

Os mandatos dos prefeitos de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar (PMDB), e de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PMDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ontem.
Carlos Augusto teria veiculado propaganda de seu governo em uma rádio local. Já o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos, foi acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições.

Fico imaginando, quando essas punições chegarão à Campos. Toda a cidade sabe que temos um jornal e uma rádio local com a mesma denominação, que faz e sempre fez campanha de forma incessante para certo candidato e sua família. Inclusive com transmissão de seu programa diretamente do Rio de Janeiro. Os apelos populistas continuam a todo vapor, com distribuição de bíblias com letras gigantes, doação de cheques para ONG´s, ferros de passar, liquidificador, batedeiras, entre outros brindes. Temos ainda, a mídia através do site Palavra de Paz, que trás a foto do candidato e muita apelação, que caracterizam propaganda eleitoral.

Mas Palavra de Paz não é nome da Caravana que está percorrendo todo o Estado?

E por muito, muito menos, os prefeitos acima citados foram cassados. 


P.S. Quero deixar claro que não estou julgando e nem criticando as religiões. Sou contra a utilização de atos religiosos para promoção eleitoreira.



3 comentários:

  1. Sr. Vereador, o senhor tem razão. Na nossa cidade fazem até boi voar. E ainda fazem propaganda na televisão dizendo que gastam bem os royalties, deve pagando a chuva de propaganda que estão fazendo nas rádios e televisão.

    ResponderExcluir
  2. Vereador, fazem de tudo aqui em Campos e não dá em nada. Será que tem uma cabeça de porco enterrada aqui~, que faz com que a cidade n ão evolua? Esse casal e sua artimanhas para ganhar as eleições de qualquer jeito. Fico aqui imaginando aquelas bandeirinhas ao longo da av. 28 de março, chega me dar nojo.

    ResponderExcluir
  3. Vereador, estive no centro no dia do tal evento mascarado de aniversário. O que presenciei foi um festa eleitoral, onde as pessoas que estavam no palco gritavam o nome de garotinho a todo momento. Será que o TRE não destacou nenhum funcionário para fiscalizar tal evento??? O TRE tem que atuar mais.

    ResponderExcluir