terça-feira, 11 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA

Em pleno período de devastação por conta da tal Influenza H1N1, vulgarmente tratada por gripe suína. O Executivo Municipal investe R$ 1.824.000,00 (Um milhão oitocentos e vinte quatro mil Reais) na contratação de uma empresa de prestação de serviços de recreação com brinquedos, incluindo áreas de risco do Município de Campos dos Goytacazes.

Essa quantia poderia ser direcionada a ações contra o alastramento da famigerada gripe em nosso Município. Pelo que observamos, Campos hoje é uma total área de risco.

Pessoas do Município estão perdendo suas vidas por conta da nova gripe e por enquanto a fala é de que está tudo sobre controle.

Não está nada sobre controle!

Quero alertar ao povo de Campos que se precavenha, pois a situação é alarmante.


Para visualizar o banner clique (aqui)

10 comentários:

  1. Merenda cara

    O prefeito Eduardo Paes pisou na bola na primeira licitação para a compra de merenda para 1.300 escolas municipais. A prefeitura está pagando – dependendo do item – o dobro, o triplo e até mais, comparando com os preços pagos por uma licitação feita pelo Exército para os mesmos produtos.

    Isso sem contar que vai gastar muito mais para a COMLURB contratar 500 funcionários, que vão substituir as merendeiras. Como elas têm estabilidade vão para outras funções.

    A COMLURB cuidar da merenda das crianças é o fim da picada.


    VOCÊ SABE PORQUE garotinho ESCREVEU ISSO NO blog DELE?

    ResponderExcluir
  2. O QUE A CÂMARA PRETENDE FAZER?
    FICAR DE RECESSO?
    NÃO ACREDITO!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso na cidade pobre,com orçamento rico, R$ 10 milhões em 1 ano para duas empresas
    planejar,criar,produzir e divulgar programas da prefeitura.
    É muita grana! Será que ninguém vai subir no trio elétrico e gritar pega ladrão?
    Eita povinho!

    ResponderExcluir
  4. Bacellar, a situação é critica sim, mas até você ser favorável a sessão uma vez por semana?
    Não deveria ser o contrário? Instalarem um gabinete de crise? Receber as denúncias da população que não consegue atendimento?

    ResponderExcluir
  5. Querida Jane,

    é um prazer ver você por aqui!
    A situação realmente é crítica. Sou favorável sim a redução das sessões. Vou ainda mais além. Sou favorável a limitação de clientes dentro dos bancos, supermercados, cinemas, ou qualquer tipo de aglomeração. Todas as medidas necessárias para prevenir a propagação desse vírus devem ser tomadas a fim de preservar a vida de nossos munícipes. Eu mesmo sou um dos que estão na zona de risco, tive uma pneumonia bacteriana recente.
    Quanto a Câmara Municipal esta permanecerá em funcionamento recebendo a população. Estivemos com o Secretario de Saúde e nos colocamos a disposição para apoiar todas as atitudes pertinentes a prevenção desse mal que o Município vier a adotar. A Câmara estará de prontidão.
    A Câmara assumiu o compromisso de criar comissões para atuarmos fiscalizando as atividades da Secretaria de Saúde no combate da doença.

    Além disso, independentemente das sessões da Câmara desenvolvo minhas atividades parlamentares todos os dias atendendo em meu escritório, ou pelos meus telefones.

    ResponderExcluir
  6. Querido vereador sei, que Campos está vivendo dias difíceis e sei também que a prefeita tem omitido as verdades. Estou muito preocupada com o retorno às aulas, haverá uma grande aglomeração de alunos em ônibus, escolas, etc. Aquele shopping perto do ISEPAM é muito frequentado pelos alunos, será que a secretária de educação e o secretário de saúde percebem os riscos que estão expondo à esses alunos? Gostaria de saber se a prefeitura vai fornecer, copos, garfos, colheres e copos descartáveis para os alunos? Espero que nada aconteça, pois caso contrário gostaria de saber quem vai responder pela saúde dessas crianças?
    Aproveitando esse espaço gostaria de agradecer ao senhor e aos veradores que votaram a favor das eleições nas escolas e dizer que os vereadores que votaram contra ou não votaram, merecem não estarem mais representando o povo, pois não exercem a palavra democracia, por falar nos vereadores que não votaram , a veradora dona Penha realmente tem motivos fortes para ficar omissa: 1º sua filha - Denise de Oliveira Martins( diretora da escola municipal de Três Vendas - DAS), e ao mesmo faz parte da comissão da educação na camâra dos vereadores. Como ela poderia votar contra ou a favor? Gostaria de saber se Denise como filha de dona Penha pode ocupar um cargo de DAS? Será que o senhor vereador poderia me responder se isso não é nepotismo?

    ResponderExcluir
  7. Querida Bianca,
    O nome que você mencionou confere. É realmente o nome da Diretora da Escola Municipal Darcy Ribeiro em Três Vendas. Se for mesmo filha da Vereadora, é sim um caso de nepotismo e deve ser exonerada.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada vereador por me responder e confirmo o que disse Denise de Oliveira Martins é filha da vereadora dona Penha. Como posso fazer esta denúncia tornar -se com efeito? Se é nepotismo ela tem que ser exonerada como muitas foram. Por favor diga - me qual caminho devo tomar para concretizar esta denúncia?

    ResponderExcluir
  9. Bianca, toda denúncia a respeito de nepotismo deve ser encaminhada ao Ministério Público que já tem um processo que trata disso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Querido Vereador Marcos Bacellar, realmente a vida das pessoas, principalmente a das nossas crianças é muito mais importante que a contratação de uma firma que ganhará milhoes, para recreação e brincadeira, numa hora tão desesperadora no agravamento de uma doença que se espalha pelo Municipio, ao invés de prevenirem a gripe suina com esse dinheiro nas escolas públicas, estão desperdiçando o dinheiro publico com "brincadeira" uma hora que a vida de todos nós é muito mais importante!!!! Com certeza esse dinheiro está sendo extraviado... como todos já sabem, que o nosso dinheiro está indo todo para empresas de mentira pro Rio de Janeiro. Não sei onde uma cidade como Campos dos Goytacazes vai acabar!!!!!!!! E o valor dos royaltes ainda aumentou esse mês.... para alegria do Ex-Governador Garotinho, com certeza.

    ResponderExcluir