segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA II

A cada dia aparecem mais casos de morte por suspeita dos efeitos da nova gripe. Muitas são as famílias que estão enlutadas por cor conta deste grande mal que está espalhado pelo mundo.

A melhor forma de evitar a doença é a prevenção.

A veiculação em massa dos perigos e cuidados que devem ser tomados são de extrema importância, a fim de se evitar contágio por esse vírus terrível que tem ceifado tantas vidas.


Quanto o retorno das aulas, estou extremamente preocupado por achar prematuro. Espero que a Secretaria de Saúde tome todas as providências necessárias à preservação da saúde de nossos alunos conforme compromisso assumido pelo Secretário Dr. Paulo Hirano.

3 comentários:

  1. Senhor Vereador,

    Sou professora da rede municipal, e como todos estou muito preocupada com essa situação. A secretária de educação informou no site da prefeitura que as escolas estariam equipadas com materiais de limpeza adequados. Mas, não foi a realidade que encontramos hoje.

    Não chegou nenhum material de limpeza. Aliás vereador, nem borracha a escola dispõe, se os alunos precisarem apagar o caderno eles compartilham a borracha.

    E as escolas que receberam é tão ridícula a quantidade que se não fosse trágico seria cômico. Copos descartáveis que dão para um dia e a pergunta é: e os 29 dias do mês? O que faremos?

    Precisamos de atitude vereador

    ResponderExcluir
  2. Sandra,

    A sua denúncia é muito pertinente e preocupante.
    O Secretário de Saúde assumiu um compromisso com os Vereadores na Câmara que todas as medidas necessárias para a prevenção e proteção das crianças seriam tomadas.
    Gostaria que você me desse mais detalhes pelo e-mail que se encontra na barra ao lado. (falecom@marcosbacellar.com.br).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Senhor vereador estou indignada com a situação que encontrei em minha escola ao meu retorno. Sou professora de uma escola pequena e da área rural, a mesma tem um quantitativo de aproximadamente 250 alunos. A unidade escolar recebeu para o mês todo 400 copos descartáveis e a mesma quantidade de papel toalha.Concordo com a colega acima o que fazer com os 29 dias?

    ResponderExcluir