quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMPRA DE VOTOS

Deu no site da centro mídia independente que no período entre o final de 2008 e março de 2009, houve a cassação de 357 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores foram cassados em processos por compra de votos.
Todas as cassações são fundamentadas nas medidas introduzidas a partir da Lei 9840, de combate a corrupção eleitoral como a compra de votos (artigo 41-A) que trata do afastamento imediato do cargo.
Ainda existem muitos processos em aberto, tendo mais de 4000 relacionados com corrupção eleitoral. Desse total 3.124 são de processos sobre compra de votos no último pleito.

5 comentários:

  1. É BEM provável,que eles deem um jeitin$o,de se esquecerem do "A" no 41 dELAzinha........

    ResponderExcluir
  2. " DESESPERO

    A nota acima é da coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco e está na edição de hoje, de O GLOBO. Até eu me surpreendi.

    O deputado federal Arnaldo Vianna cumpre seu mandato com base numa liminar de 2006. Mas já está declarado inelegível pela Justiça Eleitoral e não poderá nem concorrer nas próximas eleições, por causa de prestações de contas reprovadas no Tribunal de Contas da União, que comprovou o desvio de dinheiro da prefeitura de Campos. Além disso, se descobriu que tem R$ 70 milhões de reais em uma conta secreta de um banco de Nova York. Rosinha lhe impôs uma derrota incontestável nas urnas e o povo de Campos não quer nem ouvir falar nele.

    Diante desse perfil tão pouco recomendável, para Cabral querer andar com Arnaldo Vianna a tiracolo, agora não tenho dúvidas de que o governador, mais do que “tenso” como diz a nota, deve estar desesperado com a minha possível candidatura."

    DO BLOG DO 22.

    CARA ele tem muito medo do Dr. ARNALDO....ELEzinho é quem está DESESPERADO,mas continua fazendo a CAMPANHA ANTECIPADA,
    FERRA ELE BACELLAR.

    ResponderExcluir
  3. VERIFICA AÍ.
    ISSO É QUE É JUNTAR(ROUBAR)DINHEIRO PARA CAMPANHA POLÍTICA.

    H O M O L O G A Ç Ã O
    Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade
    Pregão nº 066/09, processo nº 2.09/1496-6 e, em conseqüência, HOMOLOGO
    a presente licitação, com a adjudicação da contratação de
    licenciamento de uso de sistema para modernização da Administração
    Tributária Municipal, incluindo implantação, conversão, treinamento e
    suporte para implantação do Livro Eletrônico, Nota Fiscal Eletrônica e
    Cadastro Mobiliário Inteligente, à licitante vencedora EICON CONTROLES
    INTELIGENTES DE NEGÓCIOS LTDA, com valor global de
    R$ 4.480.000,00 (quatro milhões quatrocentos e oitenta mil reais).
    PUBLIQUE-SE
    Em 24 de junho de 2009.
    Francisco Arsênio de Mello Esquef
    = Secretário Municipal de Finanças =
    Id: 792694
    ISSO É SÓ POR 42 MESES,sai a FLOR o INTELIGENTE SAI JUNTI.
    SE A FLOR VOLTAR,AÍ COMEÇA TUDO NOVAMENTE,POR UM PRECINHO MELHOR QUE ESSE.
    A CÂMARA TEM QUE AVERIGUAR.ESSA É UMA DAS FUNÇÕES DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo:
    Bom dia! Senhores veradores eu estou apavorada com que li hoje,na revista somos sobre compra de votos,será que os senhores, que receberam a confiança dos seus eleitores,não vão fazer nada,kade o artigo {41-A}onde estão voces,enquanto´só fala em CPI sem resultados,isso é para obdecer alguém? por favor voces tem como deveres ajudar o MP,peço atraves deste meio de comunicar aos senhores vereadores,Campos clama por justiça,não essa palhaçada que está já deixando os Campista com vergonha desde anos atrás entra governo e sai governo a situação é a mesma só trocam as figuras por um determinado tempo,senhor presidente com todo respeito e admiração que temos pelo senhor,pedimos ajuda se realmente é verdadeiro essa situação de compras de votos peço ao senhor que é uma pessoa equilibrada faça também uma CPI na compra de votos ve realmente quem são os culpados,para a nossa Campos volta sua identidade que temos direito de morar criar nossos filhos, netos e até quem sabe se Deus permitir nossos bisnetos,querenmos apostar nesta casa de Leis,que todos desenvolva seus trabalhos com dignidade,não para agradar alguem,quem precisa de zelo é a população senhores vereadores,não falsos Capitão!!!!!!!!!!!temos certeza que todos os campista,hoje estão muito triste nos acontecimentos da nossa cidade,pessoas passando fome por serem fiel aos seus mandante a compra de votos ai estão hoje sem nada espondo seus familiares,será QUAL resultados? pergutamos mais uma vez onde estão as Leis[ARTG.41-A} será que desapareceu na enchente? mas temos certeza que a nossa justiça e sèria o MP com ajuda dos senhores vereadores e o nosso bom DEUS CAMPOS IRÁ SAIR DESSE MAR DE LAMAS O QUAL FOI MUITO USADO NA CAMPANHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. aGORA VAI TER COMPRAS DE EX-SECRETÁRIOS TAMBÉM!!!ISSO SÃO NOTICIA DA RADIO TAMANCO DA SMEC, AIAIAIAIAI MEU DIPLOMA O QUE VOU FAZER COM ELE,ACHO QUE VOU ME TRNSFERIR PARA CCZ É MELHOR MATAR MOSQUITO DO QUE ESTA AQUI!

    ResponderExcluir