sexta-feira, 26 de junho de 2009

COLAPSO ANUNCIADO

Em breve a saúde de Campos estará entrando num verdadeiro caos. As equipes médicas da rede municipal estão desfalcadas. Nos plantões os médicos estão expostos a uma sobrecarga acentuada de trabalho.
Para piorar, as cidades circunvizinhas como Macaé e São João da Barra em seus concursos oferecem salários maiores, regime estatutário e produtividade o que não é praticado pela rede municipal de saúde de Campos, fato esse que está provocando uma grande evasão.
Isso vai causar um colapso no atendimento público de Campos e ai de nossas crianças, pois a pediatria será uma das especialidades mais afetadas.
Temos um concurso em vigência que se expira esse ano. Portanto a solução está aí, já que a mão-de-obra está no cadastro de reserva do referido concurso aguardando ser chamada.
Desde já dizemos que a solução está em convocar os concursados e não fazer medidas paliativas como contratação de RPA, ou seja, mão-de-obra eventual como é o objetivo da prefeita.
E logicamente a questão salarial que deve ser debatida e melhorada, para que nossos médicos trabalhem mais motivados e assim dêem uma melhor contribuição no atendimento dos nossos munícipes.

4 comentários:

  1. sr vereador ela não vai chamar ninguem, como ela vai colocar o povo que trabalhou na campanha politica dela???????ela já está pensando nas próximas eleições que eles querem dominar tudo!!!a prefeitura de campos, uma vereadora no rio de janeiro, um governador e um deputado federal!!!!o sr acha porque ele mudou de partido e pediu desculpas a lula e disse que vai subir no palanque com ele????? isto é tudo jogo politico para a prefeita de campos não ser caçada,pois já foi comprovado a compra de votos ou seja o calote de compra de votos por isto que veio a tona....rsrs,quem manda ser caloteiros????? cadê a operação cinquentinha que não sai????????sabe porque não sai ???????ele agora é 22! quem vai contra uma político que está no mesmo partido do vice presidente???? gostaria que o sr vereador se puder me responda a todas as perguntas, ai sim eu volto a acreditar que ainda tem gente séria na política!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o que vemos hj nos hospitais é crescente número de substitutos, muitos deles recém-formados, sem especialização, assumindo plantões até como pediatras.Fora os acadêmicos que continuam atendendo com força no lugar dos médicos no Ferreira Machado.É preciso convocar aqueles que estudaram e passaram por uma seleção para atuarem. Não entendo a inércia do MP nessa situação toda!

    ResponderExcluir
  3. Querido Vereador,Parabéns pela sua resposta ao espelho!
    Com certeza quem tenta se defender atirando para os lados não é o senhor!
    Mas gostaria se o senhor pudesse me explicar só uma coisinha: A prefeita Rosinha tem mais poder que MPF?
    Sabe porque? o concurso do PSF não é homologado por ela porque? se no governo passado o Dr. Mocaiber tentou voltar o programa e não conseguiu por que teria que haver concurso para continuar e ele o fez, sou uma das que estudei muito para conseguir ter um emprego seguro, estou cansada de ser humilhada como tercerizada e ELA levou o seu programa de governo dizendo que era a Prefeita da mudança e do emprego, como?? se até agora Ela não mudou nada para melhor e só esta desempregando quem realmente sempre trabalhou?? ELA tem mesmo mais poder que o MPF???????? gostaria muito de entender isso, Ela diz que a prefeitura não tem verba para pagar funcioarios concursados , como só a maioria da verba do PSF vem do Governo Federal???? Por favor me responda, tenho essa grande tristeza no meu coração de Campista.
    Fk com Deus, que ELE te abençoe e te proteja sempre nessa dura batalha, que o senhor possa nós ajudar a dar um basta nisso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Caro vereador, tenho uma certeza que se tivermos mas vereadores com o seu caráter, teremos dias melhores, parabén!!
    Peço que me ajude a conseguir a lista de nomes dos últimos Enfermeiros convocados nos concurso de S. João da barra-2009. E-mail. maria2004rj@yahoo.com.br.
    Que Deus te abençoe sempre!
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir